Hashtag para Instagram
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Hashtags para Instagram: 8 dicas para escolher as hashtags certas

Hashtag para Instagram! Eles são uma coisa aparentemente simples, mas são vitais para ajudar as pessoas a encontrar coisas nas mídias sociais.

Se você é uma pessoa de mídia social, você definitivamente os viu. Às vezes, as postagens têm mais hashtags do que o texto normal. Curiosamente, eles começaram como uma maneira técnica de organizar e iniciar conversas. Desde então, eles cresceram e se tornaram os blocos de construção do marketing de mídia social .

Embora as plataformas de mídia social que utilizam Hashtag para Instagram funcionem como uma ferramenta agregadora de hashtag, reunindo todas as postagens relevantes durante uma pesquisa, você pode especificar suas próprias hashtags para criar seu próprio feed de mídia social exclusivo.

As Hashtag para Instagram são realmente tão importantes?

Embora as hashtags possam parecer inúteis para um iniciante, a verdade é que elas são uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a divulgar seu negócio . Isso porque eles podem aumentar seu alcance, ampliar sua marca e levar seu conteúdo para as pessoas que precisam vê-lo.

Na verdade, com as hashtags, você tem uma das maneiras mais fáceis de expandir sua influência além do seu público atual. Ao usar hashtags relevantes, as pessoas que pesquisam essas palavras-chave podem encontrar facilmente sua postagem e atualizações e podem seguir sua marca.

Hashtags não são apenas uma simples moda passageira. Em vez disso, eles ajudam a aumentar drasticamente o engajamento. É por isso que as empresas se concentram tanto em escolher as hashtags certas e tentar criar suas próprias hashtags de tendências. 

A HubSpot analisou Hashtag para Instagram populares no Twitter e descobriu que algumas dessas hashtags levaram a um aumento de 1.000% no engajamento.Embora a ideia original de usar o sinal # para conversas em grupo tenha começado com o cliente de bate-papo IRC no final dos anos 1990 (pontos de bônus se você se lembrar de usar esse), não se tornou moda até 2007, quando Chris Messina sugeriu usar sinais # para marcar e conversas em grupo. 

Desde então, as Hashtag para Instagram se tornaram a melhor maneira de ajudar os usuários de mídia social a encontrar conteúdo e conversas relacionadas. Se sua marca estiver usando as hashtags certas e reunindo conteúdo relacionado, seus clientes e seguidores o verão como um líder em seu setor.

Agora que você sabe que as hashtags são uma ferramenta essencial de marketing e engajamento, é hora de dar uma olhada no que exatamente uma ferramenta agregadora de hashtag faz. Em seguida, mostraremos os segredos para escolher as hashtags certas.

Usando uma ferramenta de agregação de Hashtag para Instagram

Uma rede de mídia social é essencialmente uma enorme ferramenta agregadora de hashtag. Quando você usa a função de pesquisa para encontrar uma palavra-chave ou frase, os resultados extraem não apenas frases de postagens, mas hashtags correspondentes e relacionadas. No entanto, você quer ser um pouco mais específico. Por exemplo, talvez você queira apenas reunir postagens com hashtags sobre conservação da vida selvagem para corresponder à missão da sua marca de criar um futuro mais sustentável. É aqui que uma ferramenta agregadora de Hashtag para Instagram pode ajudar. 

Você escolhe apenas as hashtags que deseja (mais sobre como escolher as hashtags certas). Em seguida, a ferramenta extrai apenas essas hashtags das redes escolhidas. Você incorpora o feed em seu site ou até mesmo em um evento ou conferência. Isso aumenta o engajamento e ajuda a estabelecer sua marca como uma fonte de informações. Lembre-se, você não t sempre tem que ser aquele que publica algo novo e inovador. Apenas reunir as conversas é uma ótima estratégia de engajamento e marketing.

Escolhendo as Hashtag para Instagram certas

Obviamente, você precisa escolher as Hashtag para Instagram certas ou não agregará o melhor conteúdo possível. Então, sem mais delongas, veja como é feito:

1. Aprenda com influenciadores

Os influenciadores desempenham um papel crucial quando se trata de marketing de marcas. Portanto, pesquisar influenciadores em seu nicho pode ser útil. Por meio deles, você pode identificar rapidamente as Hashtag para Instagram de maior sucesso relevantes para sua marca e usá-las.Se você está lutando para encontrar influenciadores ou não tem certeza de que tipo de influenciadores tem mais influência em seu setor, considere usar o guia do Alexa sobre marketing de influenciadores ou o guia do Orbit Media Studio para encontrar influenciadores .

2. Use ferramentas de mídia social

A maioria das plataformas de mídia social que usam hashtags também fornece ferramentas para mostrar o que está em alta no momento. Por exemplo, ao fazer login no Twitter, você verá uma lista de hashtags em alta no momento. Embora isso não signifique que você deva usá-los, se você vir algo relevante para sua campanha ou marca, pode valer a pena conferir. Se nada mais, você pode encontrar outras hashtags relevantes que funcionam melhor. Você também deve analisar qualquer análise de mídia social (nas configurações da rede). Eles geralmente listam Hashtag para Instagram de tendências e até hashtags relevantes para sua marca.

3. Use ferramentas de terceiros

Antes de começar a usar uma ferramenta agregadora de Hashtag para Instagram , você provavelmente desejará fazer uma pesquisa de hashtag para descobrir as hashtags certas. Quando não encontrar o que precisa nas ferramentas de uma rede social, opte por ferramentas de terceiros.Não se preocupe com o seu orçamento. Existem inúmeras opções gratuitas e de baixo custo para descobrir e monitorar hashtags para encontrar o que é melhor para sua marca. Isso ajuda você a encontrar hashtags para agregar e quais usar para suas próprias postagens. Algumas ótimas listas para você começar incluem:

  • Ferramentas gratuitas de rastreamento de hashtags do Influencer Marketing Hub para monitorar o desempenho de Hashtag para Instagram online
  • 15 ferramentas gratuitas de rastreamento de hashtags do Talkwalker
  • As 15 principais ferramentas de análise de hashtag da Keyhole

Claro, você também pode usar sua ferramenta agregadora de hashtag para ajudar a encontrar as Hashtag para Instagram certas. Escolha algumas que sejam relevantes para sua marca e monitore as postagens para ver quais outras hashtags estão em alta no seu nicho. Curator.io ainda oferece uma versão gratuita para ajudá-lo a encontrar hashtags facilmente sem um grande investimento.

4. Conheça sua hashtag

Só porque uma Hashtag para Instagram é popular, isso não significa que ela será útil para você. Às vezes, uma hashtag de tendências pode não ser adequada para a imagem da sua marca. Portanto, antes de se contentar com a hashtag a ser usada, pesquise-a para garantir que ela se encaixe no tipo de conversa que você deseja.

Essa devida diligência garante que qualquer hashtag que você use seja benéfica para o seu negócio. Caso contrário, você acaba apoiando circunstâncias inadequadas ou campanhas atrevidas que podem ser prejudiciais ao seu negócio.

5. Encontre uma Hashtag para Instagram exclusiva

Comece sua própria conversa e campanha criando sua própria hashtag exclusiva. Selecione um slogan que seja cativante, exclusivo e ressoe com seu público-alvo.

Embora existam inúmeras Hashtag para Instagram por aí, você pode realmente criar algo único com um pouco de esforço. Basta usar uma ferramenta de análise de hashtag de terceiros ou sua ferramenta de agregação de hashtag para pesquisar se uma hashtag já está sendo usada.

6. Tenha uma Hashtag para Instagram clara

Além de única, é fundamental que a Hashtag para Instagram seja clara no que diz respeito à mensagem que transmite. Ele deve corresponder ao evento ou campanha em que você pretende usá-lo. Não deixe que seja vago ou ambíguo.

Uma hashtag que não é muito clara na mensagem que está transmitindo pode acabar transmitindo a mensagem errada. Por exemplo, o caso da hashtag Susan Boyle, onde sua equipe de relações públicas decidiu usar a hashtag #susanalbumparty, leia com a mente suja e você percebe a importância de uma hashtag clara.

Para levar o ponto para casa, verifique também este exemplo: #terapeuta. Uma hashtag simples, mas pode transmitir o significado errado. O que o usuário realmente quis dizer foi “Terapeuta”, mas foi interpretado por algumas pessoas como “O Estuprador”. Apenas certifique-se de que seu público entenda sua Hashtag para Instagram sem confusão.

7. Mantenha-o curto e simples

Lembre-se, quanto mais simples, mais fácil de entender. Para não mencionar, mais fácil é para os outros usarem. É por isso que é aconselhável manter suas Hashtag para Instagram curtas e diretas. Hashtags longas tendem a ser difíceis de ler. Portanto, evite-os tanto quanto possível.

Tente manter sua hashtag com menos de 10 caracteres. Além disso, considere usar uma hashtag para cada campanha. Para que sua Hashtag para Instagram ganhe força rapidamente, não deve levar muito tempo do público tentando entendê-la. Se for difícil de entender, muitas pessoas acabarão ignorando.

8. Torne a Hashtag para Instagram Relevante

A principal razão para usar hashtags é aumentar o alcance do seu público. Portanto, se sua hashtag não estiver transmitindo informações relevantes para sua marca, você já perdeu a corrida. A hashtag que você usa deve ser capaz de se relacionar com seus serviços e produtos.

Você não pode simplesmente usar qualquer Hashtag para Instagram popular. Se você não for cuidadoso, pode acabar promovendo outra pessoa só porque não foi diligente o suficiente ao escolher sua hashtag.

Observe que, uma vez que você esteja usando uma hashtag, você nunca deve deixá-la desacompanhada. Isso ocorre porque uma Hashtag para Instagram, seja nova ou antiga, pode facilmente fazer um desvio e ir na direção que você menos espera. Graças à tecnologia, você pode usar ferramentas como Curator.io para monitorar suas hashtags.

Além disso, promova sua hashtag para que ela obtenha o tráfego necessário. Coloque-o em seus produtos, mencione-o em seus comerciais e faça com que as pessoas o usem em seus tweets, postagens no Instagram e postagens no Facebook. Divulgue a palavra para o maior número de pessoas possível e deixe-a trabalhar para você.

Lembre-se, o sucesso das Hashtag para Instagramé único para cada canal de mídia social, seja Facebook, Twitter ou Instagram. Portanto, você pode obter melhores resultados personalizando seu conteúdo para se adequar a cada canal, em vez de postar o mesmo conteúdo em todas as redes.

Final word

As hashtags desempenham um papel significativo no marketing de seus produtos e serviços. Quando bem usados, eles são uma ferramenta poderosa que pode permitir que você aumente seu alcance de mercado e impulsione sua marca. Então, se você não tem usado Hashtag para Instagram, agora é sua vez de começar a usá-las. Para colher o máximo de benefícios; certifique-se de selecionar também a melhor solução de parede de mídia social para ajudá-lo a exibir seu conteúdo e envolver seu público