• 27 de novembro de 2022

Breaking News :

nothing found

Qual negócio mais lucrativo no Brasil?

Com mais e mais pessoas buscando uma fonte de renda extra, uma pergunta frequente é: qual negócio mais lucrativo no Brasil?

Na verdade, existe não apenas um negócio lucrativo, mas alguns que têm mostrado resultados bastante satisfatórios e rentáveis.

A título de curiosidade, saiba que em 2021, segundo dados do Sebrae, houve um recorde de negócios que se iniciaram no país.

Portanto, se você está pensando em empreender e não sabe em qual negócio investir, preparamos um pequeno guia com algumas ideias de negócios lucrativos e que estão em alta no Brasil.

Qual negócio mais lucrativo no Brasil?

Antes de falar sobre qual negócio no Brasil, é importante saber que com o mundo mudando a todo instante, a cada dia, surgem novos negócios.

Por isso, é importante estar sempre se atualizando sobre as tendências do mercado.

Por exemplo, algo pode estar em alta hoje, mas daqui a um mês, outro pode ocupar o lugar.

Mas existem alguns negócios que apresentam sempre demanda, o que significa que vale a pena apostar.

Então, veja alguns desses negócios:

1.Mercado pet

O mercado pet apresentou um crescimento significativo nos últimos meses, onde o Brasil apresenta um dos maiores mercados no segmento pet.

É um nicho com muitas possibilidades, desde abrir um pet shop, até oferecer serviços em domicílio, como tosa e banho.

Antes de abrir seu negócio, vale a pena fazer um estudo de mercado, e optar por um local sem muita concorrência.

2.Roupas

O mercado de roupas não enfrenta crise, afinal, as pessoas precisam se vestir.

Nesse nicho, um setor que está em alta e bem aquecido é o de lingerie, pois principalmente as mulheres buscam lingeries que sejam confortáveis, mas também estilosas.

A dica é focar em um mercado não muito explorado, mas com demanda, sendo uma maneira de se diferenciar dos concorrentes.

3.Alimentação saudável

Com uma maior preocupação com a saúde, as pessoas hoje querem seguir uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Assim, quando falamos em qual negócio mais lucrativo no Brasil, vender marmitas fit ou abrir um restaurante que ofereça pratos saudáveis também está em alta.

Isso ficou muito mais evidente durante a pandemia, e para faturar ainda mais, a dica é oferecer serviço delivery.

4.Assistência em informática

Como a tecnologia é algo que faz parte do dia a dia, seja de pessoas ou empresas, a área de assistência em informática também é bem lucrativa.

Você pode trabalhar oferecendo serviços de reparos em computadores, tablets e celulares, mas também instalar programas e aplicativos.

Uma outra ideia é desenvolver sites, blogs, e fazer todo o acompanhamento, desde a criação do site como suas atualizações.

5.Criação de blog

Um blog é como se fosse um site, onde artigos são publicados, que pode ter objetivos acadêmicos, pessoais, profissionais…

Hoje, muitas empresas usam blogs para atrair clientes e construir uma imagem da marca.

Quando falamos em blog como negócio lucrativo é porque você pode faturar com publicidade, e quanto mais autoridade tiver, mais marcas terão interesse em publicar anúncios no seu blog.

Se você for expert em uma determinada área, você pode oferecer serviços de consultoria, que também podem render ótimos frutos.

6.Consultoria de marketing digital

Não tem como negar a força do marketing digital e a alta demanda por parte das empresas.

O consultor de marketing digital presta toda a assessoria, de forma a trazer mais visibilidade para a empresa, atrair mais clientes e vender mais.

É importante conhecer a fundo todas as estratégias, e alinhar de acordo com as necessidades dos clientes.

Como você viu, não tem como dizer qual negócio mais lucrativo no Brasil, e qualquer um dos citados acima, oferece bons rendimentos e se você se dedicar, tem tudo para seu negócio ser um sucesso!

Mattos

Read Previous

Como trabalhar saudável em casa?

Read Next

10 melhores séries médicas para maratonar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.