• 8 de fevereiro de 2023

Breaking News :

nothing found

Qual a diferença entre certificado e diploma 

qual a diferença entre certificado e diploma

Há uma grande variedade de percursos de estudo disponíveis para futuros estudantes, mas muitas vezes não é claro qual a diferença entre certificado e diploma. A duração de um curso varia em função do volume de conhecimentos ministrados, da matéria e do fato de ser ministrado online ou no campus, a tempo inteiro ou a tempo parcial.

Diploma de Doutoramento: Nível 10

Os diplomas de doutoramento estão situados no nível 10 do Quadro de Qualificações Australiano. O objectivo central do Grau de Doutoramento é qualificar indivíduos que aplicam um corpo substancial de conhecimentos para investigar, investigar e desenvolver novos conhecimentos, num ou mais campos de investigação, bolsas de estudo ou prática profissional.

De acordo com o AQF: Existem duas formas de Doutoramento com o mesmo descritor dentro do tipo de qualificação de Doutoramento: o Grau de Doutoramento (Investigação) e o Grau de Doutoramento (Profissional). Os graus de doutoramento podem demorar mais de 5 anos a concluir.

Grau de Mestre: Nível 9

Existem três formas principais de mestrados dentro do tipo de qualificação de mestrado: o Mestrado (Investigação), o Mestrado (Trabalho de Curso) e o Mestrado (Alargado). O objectivo do Mestrado (Investigação) é qualificar indivíduos que aplicam um corpo avançado de conhecimentos numa série de contextos para investigação e bolsas de estudo e como um caminho para a aprendizagem futura. Um mestrado demora geralmente um a dois anos a obter.

Certificado ou Diploma de Pós-Graduação: Nível 8

Assim que tiver um diploma de bacharelato, ou puder fornecer provas de aprendizagem prévia suficiente, poderá obter um certificado de licenciatura ou diploma de pós-graduação. A obtenção de um certificado ou diploma de licenciatura dar-lhe-á mais conhecimentos especializados, normalmente numa área de estudo.

Dependendo do curso que empreender, poderá aprofundar os conhecimentos adquiridos durante o seu curso de licenciatura ou dotar-se de uma competência profissional diferente. Os indivíduos com este nível de qualificação são considerados como pensadores críticos, bons comunicadores e solucionadores de problemas, capazes de processar e transmitir informação muito bem. Um certificado de licenciatura requer geralmente 6 meses, e um diploma original MEC de licenciatura requer geralmente 1 ano para ser obtido.

Diploma de licenciatura: Nível 7

A obtenção de um bacharelato qualificá-lo-á como alguém com uma vasta gama de conhecimentos técnicos e teóricos de um assunto, e a capacidade de aplicar esses conhecimentos numa variedade de contextos. É reconhecido como uma qualificação útil para o local de trabalho, bem como uma base para a aprendizagem futura. Estudar um bacharelato a tempo inteiro demora tipicamente 3-4 anos a completar.

Diploma Avançado: Nível 6

Um diploma avançado qualifica-o como um trabalhador altamente qualificado com conhecimentos especializados. Permite-lhe realizar trabalho qualificado, ou funcionar como paraprofissional. Um paraprofissional é alguém que pode realizar tarefas específicas numa profissão, mas que não está licenciado como plenamente qualificado.

Diploma: Nível 5

As competências que obtém de um diploma qualificam-no para trabalhar numa variedade de contextos enquadrados por parâmetros estabelecidos. Um diploma proporciona-lhe uma compreensão mais profunda de uma área particular de conhecimento. Os diplomas ensinam-no a comunicar bem com os seus colegas, a analisar problemas que podem ser complexos, e a usar o seu melhor julgamento para tomar decisões. A duração de um diploma é de 1-2 anos.

Certificado IV: Nível 4

O conteúdo entregue num Certificado IV é maioritariamente factual e técnico, com menos ênfase no conhecimento teórico. Foi concebido para produzir trabalhadores qualificados com uma gama mais vasta de conhecimentos especializados. Por exemplo, um BSB42518 – Certificado IV em Gestão de Pequenas Empresas é especificamente concebido para aqueles que pretendem gerir ou fundar pequenas empresas.

Dependendo do curso, pode levar 6 meses ou 2 anos para ser concluído. Isto acontece porque alguns cursos são ministrados para estudantes com conhecimentos prévios que procuram adquirir conhecimentos, e outros são ministrados para estudantes com experiência limitada na área, que procuram obter um emprego de nível básico numa indústria.

Certificado III: Nível 3

A informação ensinada num Certificado III não é tão aprofundada como num Certificado IV. Os diplomados possuirão alguns conhecimentos teóricos, práticos e aptidões. Terão a capacidade de completar tarefas de rotina, procedimentos e a ocasional imprevisibilidade.

Por exemplo, um empregador que receba uma candidatura de um indivíduo com um BSB30215 – Certificado III em Envolvimento com o Cliente sabe que essa pessoa possui competências especializadas para comunicar com os clientes de forma apropriada, e tratar as reclamações. O Certificado III requer normalmente 1-2 anos de estudo, por vezes até 4 se a formação for em exercício.

Certificado II: Nível 2

Um Certificado II fornece os conhecimentos e aptidões para completar a maior parte do trabalho de rotina. Os diplomados possuirão conhecimentos definidos de um p

Certificado I: Nível 1

O tipo de qualificação do Certificado I é para dar aos indivíduos qualificações formais com conhecimento funcional básico (e habilidades) para fazer o trabalho, continuar a aprender e/ou para envolvimento na comunidade . As qualificações do Certificado I devem idealmente ser projetadas e credenciadas para permitir que os graduados mostrem os resultados de aprendizagem expressos como conhecimentos

abusar

Read Previous

Estudo de Impacto Ambiental: tudo sobre o EIA

Read Next

O que é um Diploma de Ensino Superior?