• 27 de novembro de 2022

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Marketing de estratégia para e-commerce, qual o melhor?

Marketing de estratégia para e-commerce, qual o melhor

À medida que o mercado se torna mais competitivo, uma boa estratégia de marketing digital é crucial para aumentar o sucesso de uma determinada empresa, principalmente dentro da área do e-commerce.

A grande concorrência está acontecendo devido ao crescente número de vendas no mercado digital no Brasil. De acordo com levantamento da de Cursos Online, a previsão é que a receita do ano de 2022 cresça mais de 16%, gerando R$ 79,9 bilhões.

Além disso, o desejo dos usuários de comprar online também está aumentando. Segundo levantamento da Associação Brasileira do Varejo e do Consumidor, 75% dos jovens de 16 a 22 anos já fizeram compras em lojas online.

Os principais motivos para essa migração de bens adquiridos são o conforto, a praticidade e a grande variedade de bens à escolha.

Portanto, o número de e-commerce está aumentando. Porém, muitos empreendedores cometem um grave erro no marketing digital, adotando a estratégia de vendas errada após a implementação.

Com o objetivo de lhe ajudar a vender online, confira neste conteúdo as melhores estratégias que o marketing digital pode oferecer para seu e-Commerce. Se você deseja aprender mais sobre o assunto, saiba que dentro do mercado há diversos Cursos Online Gratuitos e de qualidade.

O que é e-commerce?

O e-commerce nada mais é do que um site de vendas, uma espécie de loja virtual, desenvolvida em uma plataforma específica para esse fim.

Nessas lojas, assim como nas lojas físicas, você deve sempre atender os consumidores, controlar os produtos, prestar um atendimento eficiente, conectar-se com seu público e desenvolver estratégias de vendas e branding.

Para ter sucesso com uma loja online, você precisa de um plano.

O planejamento estratégico pode trazer claramente todos os possíveis objetivos da empresa e as ações que podem ser tomadas para atingir esses objetivos.

Essas novas oportunidades de negócios assumem maior importância no planejamento de uma estratégia de marketing digital. Porque as pessoas não se limitam a visitar sites, desejam interagir, produzir os conteúdos sobre a marca e serem reconhecidas por todos.

Para investir em e-commerce, você precisa:

1 – Executar o plano de metas da empresa

Todas as metas, taxas e estratégias são detalhadas para que você possa seguir com mais facilidade os próximos passos para desenvolver um plano de marketing digital eficaz para o seu negócio.

2 – Escolha a melhor plataforma

Existem vários sites dedicados que hospedam e ajudam os usuários a criar lojas, como: Shopify, Wix, Magento, entre outros.

Essas plataformas ajudam você a se tornar um vendedor ou distribuidor dos mais diversos produtos, desde cosméticos a produtos artesanais.

3 – Conheça seu público-alvo

Entender e compreender o seu público-alvo é um excelente ponto para qualquer campanha de marketing digital. Para isso, é fundamental compreender e entender completamente os dados, bem como as características sociodemográficas, segmentação de clientes das marcas, comportamento do cliente no ambiente online, padrões de compra, etc.

Esses dados ajudarão você a desenvolver uma estratégia para vender os produtos certos para o seu nicho.

4 – Meios de pagamento eficientes

Por se tratar de e-commerce em si, os empreendedores precisam lidar com todas as formas de pagamentos online.

Um dos métodos de pagamento mais populares são os cartões de crédito e débito. De acordo com uma pesquisa da PwC, mais de 78,5% dos brasileiros fazem compras com cartão de crédito e 53,7% com cartão de débito, ambos os principais métodos de transação para os consumidores.

Outra forma bastante utilizada são os pagamentos à vista, principalmente por meio de documentos bancários, que representam 59,2% das compras. Para pessoas que não querem usar o cartão para fazer compras.

Além disso, existem outras modalidades de pagamento digital, como, por exemplo, o PagSeguro, Moip e outros meios digitais, que efetuam pagamentos em tempo real após análise e revisão da empresa.

5 – Invista em segurança digital

Para as pessoas que compram online, a segurança é um dos principais fatores, pois diversos já tiveram problemas com transações.

Portanto, você precisa ter cuidado ao fechar seu pedido.

Para melhorar a experiência do usuário nas compras, invista em um sistema de segurança digital, como um certificado SSL, que utiliza tecnologia de criptografía que criptografa os dados com duas chaves e uma chave privada que será exclusiva ao destinatário.

Isso visa aumentar totalmente a segurança do seu site e tende a trazer um maior conforto para todos os usuários.

6 – Não se esqueça da logística

De nada serve sua loja virtual se ela não estiver hospedada em uma boa plataforma, tiver boas opções de pagamento e se a entrega do produto atrasar e não chegar na casa do cliente.

De acordo com as pesquisas de Cursos Online, mais de 30% dos pedidos de uma determinada empresa estavam atrasados. Esta é a principal razão pela qual as pessoas desistem de comprar.

Com o objetivo de evitar esses problemas, procure ter um bom alinhamento com sua equipe que trabalha na área da logística. Se ainda ocorrerem atrasos, use seu próprio veículo para entregar a mercadoria ao cliente.

Monica Godinho Godinho

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