• 27 de novembro de 2022

Breaking News :

nothing found

Inglês para iniciantes onde aprender?

Inglês para iniciantes onde aprender?

Você gosta disso, mas acha que já é muito tarde demais para aprender inglês? 

Para estudantes novatos, compreender o inglês parece ser algo muito desafiador, e muitas pessoas desistem no meio do caminho por medo ou mesmo por vergonha.

Porém, jamais desanime. Compreenda neste artigo tudo que é possível para desenvolver as suas habilidades em um novo idioma, mesmo que você nunca tenha assistido a uma aula antes ou não tenha feito um Curso de Inglês.

Confira nossas dicas para começar seu aprendizado o mais rápido possível!

Vamos lá?

É possível aprender inglês sozinho?

Nomes de marcas, termos que são cotidianos, música, filmes, séries. Você notou que quase todo o conteúdo tem pelo menos uma palavra em inglês e fomos expostos a conteúdo produzido nesse idioma?

Atualmente, muitas pessoas estão expostas ao idioma inglês sendo um dos fatores que facilita e promove o aprendizado do inglês. Afinal, cada contato pode ser uma oportunidade de aprender e praticar.

É por isso que aprender inglês sozinho não só é possível, mas também mais fácil do que você pensa, com bastante disciplina e um bom Curso de Inglês Online você aprenderá a falar inglês em poucos meses.

Separamos neste artigo algumas habilidades para você começar a aprender inglês hoje mesmo. Não terá fórmulas mágicas, apenas prática, estudo e dedicação.

Dicas de inglês para iniciantes

Antes de começar, se prepare para o desafio e tenha a certeza de que está com a mentalidade certa para começar a aprender coisas novas.

Medo de cometer erros, expectativas, comparação com os outros e vergonha são alguns dos fatores que dificultam seu aprendizado. Portanto, você deve estar disposto a enfrentar esses desconfortos e realmente se dedicar ao aprendizado.

Lembre-se de quanto tempo você demorou para aprender português. Aprender uma língua do zero nunca é fácil, não é? Portanto, trate-se bem no seu processo e encare os desafios como uma possibilidade de aprimoramento ainda maior!

Defina uma meta

O primeiro passo deve ser definir o que você deseja e qual é o seu objetivo para alcançá-lo.

Seu objetivo é ser capaz de entender músicas e séries sem dublagem? Comunicar? Alcançar o desenvolvimento de carreira? Viajar e se comunicar com os nativos?

É importante que você mantenha seus objetivos em mente para que sejam significativos e adequados à sua realidade.

Em seguida, defina metas realistas e alcançáveis. Eles precisam ser corajosos o suficiente para desafiar e satisfazer todas as conquistas, mas não estabelecer metas excessivamente agressivas (quase impossíveis), como ser fluente em 3 meses.

Dificuldades excessivas acabarão por causar insatisfação e negatividade, o que é exatamente o oposto da necessidade de aprender coisas novas.

Crie uma rotina de estudos

Além de agilizar o aprendizado, a persistência no aprendizado ajuda a memorizar palavras e regras.

Quando você pratica regularmente, é menos provável que se esqueça de coisas importantes, reduzindo assim o tempo para revisar e revisar o conteúdo.

Portanto, desenvolva seu plano de estudos de forma que o inglês comece a fazer parte de sua vida diária. Escolha um bom momento em que você possa realmente se dedicar ao foco.

Procure reservar um tempo, mesmo que seja curto, todos os dias ou o máximo possível. Portanto, você desfrutará mais do que apenas estudar exaustivamente em um dia e continuar estudando após alguns dias de descanso.

Aprenda com filmes, séries e livros

Você pode aprender inglês enquanto assiste a filmes e séries, lê livros interessantes e ouve suas músicas favoritas!

Sempre dê prioridade à versão legendada para que você possa entender intuitivamente o que está sendo dito e comece a entender a conversa em inglês.

Com o tempo, você sentirá que entende cada vez mais, e pode começar a desistir das legendas em português, traduzir músicas e até mesmo entender podcasts aos poucos.

Na hora da leitura, é melhor começar com livros com menos texto, como quadrinhos ou mesmo livros infantis. Eles usam uma linguagem mais simples e têm suporte visual para imagens, o que pode ajudar você a entender melhor o texto.

Leia muito para expandir seu vocabulário e corrigir o que está aprendendo.

Jamais deixe de praticar 

Você deve dominar quatro habilidades para aprender inglês:

  • listening: escuta;
  • writing: escrita;
  • speaking: fala;
  • reading: leitura.

Assistindo filmes, séries e lendo livros para aprender, você pode treinar a escuta e a leitura. Essas duas habilidades de compreensão são muito importantes, mas certifique-se de praticar a escrita e a fala também.

Essas duas habilidades de produção costumam ser as mais assustadoras entre aqueles que estão apenas começando a aprender, porque então realmente precisamos praticar ativamente o que aprendemos.

Não se esqueça, quando não estamos familiarizados com algo, nada é mais normal do que cometer um erro, não é? Cada erro é uma lição que o tornará cada vez melhor na escrita e na fala.

Você pode gravar conhecimentos de prática de áudio, fazer anotações em inglês e até copiar letras, frases e poemas ouvidos na série.

Se o seu amigo já possui conhecimentos mais avançados do idioma, por que não começar a trocar algumas informações em inglês?

Você também pode navegar em em diversos aplicativos de conversação em línguas inglesa e praticar com outros alunos de inglês ou até mesmo com falantes nativos.

O importante é forçar a exposição a uma língua estrangeira e familiarizar-se com ela.

Leia notícias em inglês

É ótimo aprender Inglês entrando em contato com o que gostamos, porém sempre tome cuidado para não limitar o seu aprendizado.

Busque começar a ler notícias em inglês para aprender sobre. Tenha em mente que você deve formas a sua comunicação, termos mais técnicos e uma linguagem que é mais formal do que a normalmente usada para conteúdo de arte e entretenimento.

Assim, enriqueça o seu vocabulário, você também começará a entender melhor o país / região onde a língua é falada, reconhecer expressões e compreender os temas mais falados.

Tudo faz parte do processo de aprendizado de um novo idioma e pode ser utilizado posteriormente na prática de falar com nativos ou brasileiros fluentes na língua inglesa.

Monica Godinho Godinho

Read Previous

Guia completo de como fundir contas do Instagram

Read Next

Como ganhar no NetBet Casino: 3 dicas para você começar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.