• 27 de novembro de 2022

Breaking News :

nothing found

Dicas para economizar na compra de livros

Dicas para economizar na compra de livros

Parece que comprar livros é uma atividade comum e tranquila, porém requer alguns cuidados. Veja nossas dicas!

Anote os títulos

Anote os títulos dos livros de seu interesse e planeje suas compras. Você pode ter uma ou várias listas, dependendo de como você gosta de se planejar.  Por exemplo, mantenha uma lista de livros que precisa ter, outra de livros que lhe interessam, e uma terceira lista de livros para presentear.

Essa maneira de organização facilita não apenas comprar mais tarde, mas também eliminar livros para os quais não tem tempo ou dinheiro suficiente no momento.

Você pode manter esse tipo de lista em um pedaço de papel, pode criá-las em um computador ou celular, pode baixar um aplicativo específico. 

Garanto que com o tempo você começará a excluir e eliminar livros desta lista, deixando apenas aqueles que realmente lhe interessam.

Compre online

Para a maioria das pessoas comprar online já é um hábito comum, mas acredite, estatisticamente muitas pessoas, especialmente pessoas com mais experiência de vida, evitam fazer compras online diariamente. E este é provavelmente o maior erro se o seu objetivo é economizar dinheiro na compra de livros.

O fato de os livros serem muito mais caros quando comprados em uma loja física não é culpa de alguma grande conspiração de livreiros, nem é fruto do grande amor que as livrarias online têm por nós. A simples manutenção de uma loja física tem custos específicos. Custos que devem ser incluídos no preço do livro, impedindo que você faça descontos.

Por esta razão, comprar livros online é geralmente mais barato do que comprar em um shopping center ou nesta ou naquela livraria familiar. Acrescente a isso descontos permanentes encontrados em uma loja de cupons de desconto e descobrirá que pode economizar muito dinheiro nesse tipo de compra. 

Isso não significa que você deve desistir completamente de comprar de vendedores locais, porém, se a economia for sua prioridade, o pedido pela Internet pode ajudar com certeza.

Mas se houver uma livraria local ao seu redor que você realmente goste, onde você gosta de ficar e procurar novos títulos, talvez valha a pena pagar mais de vez em quando alguns reais.

Compare os preços

As diferenças nos preços de livros individuais em duas livrarias online podem ser significativas, por isso vale a pena pesquisar bastante.

Vale a pena conferir os preços de títulos específicos e pesquisar bastante no Google para encontrar ofertas pertinentes.

Fique atento aos custos de envio

Encomende em  maior quantidade, ou seja, compre mais de um livro ou item da mesma loja para valer a pena o frete. Ou, melhor ainda, procure por lojas com promoção de frete grátis.

Assim será possível economizar e ter todos os livros que gosta ou precisa!

Visite lojas de antiguidades ou compre livros usados

Lembre-se que além de livros novinhos, você também pode investir em exemplares usados, muitas vezes de qualidade realmente decente. Procure uma loja de antiguidades perto de você ou aproveite a oferta de lojas de antiguidades online.

Utilize e-books e serviços de assinatura

Você gosta de e-books e audiolivros? Então não deixe de se interessar por serviços que oferecem cascatas de e-books e audiolivros em assinaturas de leitura. São ótimas opções para quem não precisa ou não deseja ter o livro impresso.

Augusto

Read Previous

Usando o poder da Internet para aumentar as vendas

Read Next

Setor de serviços vem recuperando prejuízos causados pela pandemia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.