• 27 de setembro de 2022

Breaking News :

nothing found

Crescimento dos negócios no ambiente digital tendência 2023

negócios no ambiente digital

A transformação digital e o uso do marketing feito pela internet cresceram e muito nos últimos dois anos, afinal foi preciso se reinventar frente ao impacto da pandemia.

Contudo, o que ficou marcado é que os recursos digitais são meios eficazes de fazer com que uma distribuidora hospitalar ou uma empresa que vende jogo de panela consiga atingir novos clientes e resolver problemas que são comuns ao dia a dia de um empreendimento.

Isso acontece, porque essas tendências tecnológicas vêm trazendo inovação nas organizações tendo como foco: crescimento, eficiência e digitalização.

Os donos de empresas precisam ter em mente que isso é uma tendência, pois as empresas precisam a cada dia melhorar a interação com os seus clientes, mas sem deixar de lado a eficiência e manter sempre protegida as suas margens de lucro e o fluxo de caixa.

Tecido de dados: o que é isso?

Quem deseja se reinventar precisa apostar em uma tecnologia que é chamada de tecido de dados. Esta ação é uma tendência, porque o objetivo está em integrar os dados que estão disponíveis entre os usuários e as plataformas e isso faz com que as informações estejam juntas em um único lugar.

Sem contar que essa incorporação tende a fazer com que as empresas gastem até 70% na gestão dos dados. Fora que a implantação dessa tecnologia vai tornar ainda mais eficiente o uso dos dados e do gerenciamento deles.

Computação auxilia em uma produtividade mais eficiente

A computação também é uma forma de tornar a sua produtividade mais eficiente. Como isso é possível? O uso de sistemas faz com que os ecossistemas sejam compartilhados, mas tudo de forma segura, afinal nenhuma empresa deseja expor os dados dos seus clientes, não é mesmo?

No ambiente digital, os negócios que tiverem técnicas de computação que estejam focadas em análise, inteligência ou em computação na nuvem vão sair na frente da concorrência.

Para começar, o ideal é que a empresa foque em dar prioridade nas técnicas que sejam possíveis de serem aplicadas, pois isso vai possibilitar que sua empresa se destaque.

Tome decisões inteligentes

Quem tem uma empresa, independentemente do segmento em que ela atua, sabe que é preciso tomar decisões de forma inteligência e muitas vezes com agilidade. Para isso, é fundamental cada dia mais contar com ferramentas inteligentes, ou seja, meios que auxiliem na tomada de decisão assertiva.

Quando se opta por esses mecanismos, as decisões ficam mais fáceis de serem tomadas, porque há a integração das informações, análises são feitas em conjunto com a Inteligência Artificial.

A tendência para o ano é que pelo menos um terço das grandes empresas optem por esses mecanismos. 

Quem deseja começar, mas não sabe por onde, deve ter em mente que a inteligência deve ser destinada a áreas em que as decisões podem ser críticas e que precisam ser melhoradas.

Marketing de afiliados e conteúdos digitais

Apostar no marketing de afiliados também é uma tendência forte para o próximo ano. Ela consiste em comercializar os seus produtos de maneira digital e fazer toda a publicidade online.

Contudo, quem faz a divulgação desses produtos é uma terceira pessoa em diferentes canais e ela ganha uma comissão a cada item que foi vendido. Esse vendedor atua com produtos que não são físicos, mas sim e-books, vídeo aulas, materiais ricos, entre outros.

Lembre-se ainda de usar a internet para a criação de bons conteúdos, pois a web é uma ferramenta poderosa quando o assunto são oportunidades. 

Utilize e muito as redes sociais, porque esses canais também funcionam de maneira eficaz para quem está querendo vender mais ou mostrar os produtos que trabalha.

Agora que você já sabe qual é a tendência para o próximo ano, não é hora de ficar esperando 2023 chegar. O momento é já!

Por isso, pense de maneira estratégica em soluções que vão agregar ao seu negócio e fazendo uso dos recursos digitais, pois são eles os responsáveis por fazer com que sua empresa continue competindo em um mercado cada vez mais competitivo.

Se a sua empresa ainda não deu início a todo esse processo, começar hoje é mais do que necessário. Planeje, invista e monte toda uma estrutura, pois os resultados virão!

Augusto

Read Previous

Setor de serviços vem recuperando prejuízos causados pela pandemia

Read Next

5 dicas infalíveis para conservar seu colchão branco

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.