• 27 de novembro de 2022

Breaking News :

nothing found

Como trocar criptomoedas por dinheiro?

Como trocar criptomoedas por dinheiro

É possível trocar criptomoedas por dinheiro? Essa dúvida é cada vez mais comum entre os novos investidores que estão descobrindo um mundo lucrativo e bons salários nas moedas digitais.

Entre os brasileiros que fazem investimentos, pelo menos 14,5% deles já são investidores ativos em criptomoedas, segundo informações da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em todo o mundo este número está cada vez maior. Em 2021, pelo menos 295 milhões de pessoas faziam negócios com criptomoedas. A expectativa é que até o final de 2022 um bilhão de pessoas no mundo sejam investidores deste tipo de aplicação.

Mas tão importante quanto aprender a investir nesse setor, é entender como transformar criptomoedas em dinheiro, o chamado “saque” de criptomoedas.

Como sacar bitcoins e outras moedas digitais

Se você já tem dinheiro investido em criptos e quer sacar esse valor, precisa seguir um passo a passo que é simples.

  1. Acesse sua plataforma de investimento;
  2. Encontre sua carteira online;
  3. Clique na opção saque;
  4. O valor escolhido será enviado para a sua conta.

O processo, porém, vai depender da plataforma que você utiliza para investir em moedas digitais.

Muitas vezes deve-se esperar até algumas horas para concluir o envio do dinheiro, pois para poder sacar o valor ou parte dele, é preciso vender suas moedas digitais.

O processo não é automático, pois algumas moedas não tem tantos compradores quanto os bitcoins. Logo, vender uma moeda diferente desta pode ser mais demorado.

Por outro lado, com o crescimento do segmento, mais e mais pessoas procuram comprar criptomoedas e, quando o valor estiver em alta, é um bom momento para solicitar o saque.

Sendo assim, é importante que você acompanhe as variações diárias das moedas que você comprou para saber o melhor momento de vender e solicitar o saque.

Uma das moedas que está em alta no momento é a Tron TRX, que tem atraído cada vez mais compradores e assim elevado seu valor no mercado.

Se você tem valores investidos nesta moeda, a hora pode ser perfeita para solicitar o saque e receber os rendimentos dessa aplicação.

Quando posso sacar criptomoedas

O investimento em criptos é arriscado, para não perder dinheiro, a melhor hora de solicitar o saque de criptomoedas é quando ela estiver valendo mais do que o preço pago na construção da sua carteira.

Uma das vantagens de operar criptomoedas é que esse mercado não para, funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana. Muito diferente do mercado tradicional, em que só é possível comprar e vender durante dias úteis. 

Acompanhar mentores sobre este tipo de investimento é uma ótima alternativa para quem está investindo a pouco tempo e não sabe como funciona esse mundo de moedas digitais.

Contar com o apoio de uma corretora também é interessante, assim como escolher uma plataforma de investimentos que seja fácil de usar.

Comece agora mesmo a acompanhar o mercado para entender as altas e baixas e escolher o melhor momento para vender suas criptomoedas e fazer o saque do valor.

Augusto

Read Previous

Como fazer SEO para um site “Pequeno”, sem visitantes e sem dinheiro

Read Next

Sex shop atacado: Dicas para vender produtos eróticos online

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.