Contratar um seguro empresarial é uma ação que pode proteger a sua empresa da maioria dos riscos que a cercam. De repente, a sua empresa pode sofrer algum incidente, que pode prejudicar o seu negócio e até causar a falência, devido aos custos.
Assim, para que a sua organização se mantenha protegida, é fundamental conhecer e entender como funciona um seguro para empresas. Por isso, veja, neste conteúdo, a importância que há em contratar um seguro e como ele pode proteger a sua empresa contra vários riscos.
Seguros: qual a importância de contratar um seguro?
Construir e gerir uma empresa não é nada fácil. São vários os desafios a serem enfrentados até que você consiga construir um bom patrimônio. Imagina perder tudo isso devido a algum imprevisto? Assim, o recomendado é buscar formas de se proteger contra os riscos que ameaçam a sua empresa e o seu patrimônio.
Para essa situação, temos o seguro empresarial. Com ele, você pode ter uma vida bem tranquila, sabendo que a sua empresa está protegida contra grandes prejuízos e riscos que possam atingi-la.
Quais riscos uma empresa pode estar exposta?
Um risco é qualquer circunstância ou condição futura que provoca um impacto negativo em qualquer tipo de projeto ou empreendimento. Alguns deles podem trazer benefícios para o empreendimento, como o risco administrativo, de investimento e o de evolução tecnológica, mas essas são apenas algumas exceções. Pois, a maioria dos riscos gera consequências negativas, sejam financeiras ou estruturais.
Os riscos estão divididos em vários tipos, e podem variar de acidentes de trabalho a danos físicos ao patrimônio. Como exemplos de riscos, podemos citar:
● Perdas de estoque;
● Fraudes de colaboradores;
● Desperdício de materiais;
● Problemas com a produção;
● Furto qualificado;
● Danos elétricos;
● Incêndios.
Qualquer tipo de empreendimento está sujeito a esses riscos. Por mais que tentemos evitá-los, eles ainda existirão. Portanto, a melhor forma de se proteger contra eles, é utilizando recursos que minimizem os prejuízos que esses riscos podem trazer.
Contratando um seguro empresarial
Antes de contratar um seguro para a sua empresa, você precisa fazer uma análise sobre qual área de atuação o seu negócio pertence. Uma empresa que faz parte do ramo gastronômico corre riscos diferentes de outra que atua no ramo financeiro.
Após entender quais são os principais riscos da sua empresa, você deve buscar uma seguradora que ofereça um serviço que atenda às suas necessidades. Para isso, você tem a BB Seguros, uma seguradora que oferece um serviço de qualidade que protege a sua empresa de riscos físicos e materiais com o seguro para patrimônio ou vida empresarial.
Prêmio do seguro: o que é?
Diferente do que o nome aparenta, o prêmio do seguro não é um tipo de recompensa. Ele é o valor que você para ter direito a cobertura do seguro. Assim, para que você tenha direito aos benefícios que o seguro pode trazer, você deve pagar um determinado valor pré-acordado com a seguradora.
Portanto, podemos dizer que o prêmio é, simplesmente, o preço do seguro. Quanto mais alto for o prêmio do seguro, maior será o valor que você terá que pagar mensal ou anualmente. Mas como esse valor é definido? Entenda no próximo tópico.
Como a seguradora calcula o prêmio do seguro?
Para calcular o prêmio do seguro, a seguradora considera aspectos como o tipo do seguro, a cobertura oferecida e o perfil de risco da sua empresa. Assim, quanto maior for a cobertura do seguro empresarial e quantos mais riscos a sua empresa tiver exposta, maior será o valor do prêmio.
Agora que entendeu como funciona a contratação de um seguro e conheceu a sua
importância, não hesite em fazer a contratação do seguro com BB Seguros. Isso deixará a sua empresa mais protegida e sua vida mais tranquila, para investir no crescimento do seu empreendimento sem medo.