O período pré-natalino é o momento perfeito para aumentar as vendas na loja online. Neste artigo, mostrarei como aumentar o valor da cesta do seu cliente escolhendo uma das várias opções de promoção.
Você também aprenderá datas importantes, bem como dicas úteis sobre como vender mais sem baixar os preços. Não importa em que setor você administre uma loja, sempre pode usar dezembro para aumentar as vendas.
Descontos em produtos
É a forma mais comum de promoção, que consiste em dar descontos em produtos selecionados. Esse modelo geralmente é usado por clientes regulares que conhecem bem sua oferta e por aqueles que comprariam esse produto de qualquer maneira.
Frete grátis
Este é um truque muito bom que muitas vezes decide sobre a compra em uma determinada loja. Se o preço nas lojas oncorrentes não for diferente e somente você garantir frete grátis, há uma boa chance de a escolha recair sobre sua loja.
O segundo produto mais barato
Nesta variante, o desconto é concedido na compra de pelo menos dois produtos. Desta forma, os seus clientes estarão mais propensos a escolher outra coisa, aumentando assim o valor da venda.
Dois produtos pelo preço de um
Esta opção pode variar. Você pode modificá-lo e introduzir 4 produtos pelo preço de 3, 3 pelo preço de 2, etc.
Brindes para produtos
Aqui você está limitado apenas pela sua criatividade. Pense no que se encaixa em seus produtos, no que poderia criar com baixo custo e no que agregaria valor aos seus clientes.
O embrulho de presente pode ser uma boa ideia, todo mundo quer uma embalagem bonita. Assim poderá fazer uma campanha promocional, onde enviará todos os produtos embalados em papel natalício antes do Natal. Trabalho extra, mas os resultados de vendas podem compensar
Ofertas limitadas
Vale a pena aproveitar o período pré-natalino para criar ofertas exclusivas. As edições limitadas, disponíveis apenas em um determinado momento, são muito populares.
Por exemplo, se você administra uma loja de roupas, ou até mesmo vende serviços de construção de galpões, pode valer a pena adicionar looks com ideias para as festas de fim de ano para as redes sociais da empresa. Você também pode usar essa ideia em outros setores.
Vale-presentes
É uma boa ideia oferecer um vale-presente que pode ser enviado por e-mail. Tudo o que você precisa é do código e o destinatário poderá concluir a compra. E a crise evitada. 🙂
Os vales-presente devem ser promovidos após 18 de dezembro como um presente de última hora.
Garantia de entrega no prazo
Se você encomendou algo antes do Natal, sabe perfeitamente o que é o caos e o problema com entregas pontuais. Então esse é outro ponto que pode convencer o cliente a fazer uma compra na sua loja. Pode ser difícil de fazer do ponto de vista do fornecedor, mas é uma vantagem competitiva inquestionável. Os clientes podem pagar mais quando têm certeza de que o presente chegará a tempo.
Fique de olho no suporte ao cliente
Quando aumentam as vendas, aumentam também os problemas. Por isso, treine bem a sua equipe de vendas, tenha boas maquininhas de cartão para evitar problemas e nunca deixe gerar muitas filas. Isso afasta demais o cliente.
Ideias para aumentar as vendas têm muitas, basta saber quais são as que se adaptam às necessidades da sua loja. Espero que essas dicas tenham ajudado. Boas vendas!
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