micro influenciadores

5 vantagens de fazer parceria com micro influenciadores

Marketing de Influência são ações realizadas por determinadas personalidades que possuem um grau de influência sobre os consumidores. É através de seu carisma, imagem e popularidade que o influenciador motiva o espectador a comprar um determinado produto ou serviço. 

Muitas agências de influenciadores possuem parceria com nichos diferentes de influenciadores, que podem ajudar a conquistar potenciais clientes para empresas de diversos segmentos.

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Essa estratégia de marketing se iniciou no final dos anos 1800, quando pessoas que possuíam uma fama eram usadas para promover a venda de cigarros e itens domésticos. Hoje em dia, muitas empresas preferem não contratar influenciadores digitais pelo fato do investimento ser muito alto. Porém, muitos não sabem as vantagens de contratar os micro influenciadores, e é o que iremos apresentar neste artigo.

O que são micro influenciadores?

O marketing de influência trabalha com digital influencers de diferentes portes, como os micro influenciadores. Eles são referências em determinados assuntos, porém sua influência é mais segmentada que a de seus “irmãos maiores”.

Os micro influenciadores possuem a capacidade de influência mais segmentada, como em determinadas localidades geográficas ou em grupos específicos de pessoas. Porém, ao contrário do que algumas pessoas pensam, eles são ideais para o seu planejamento estratégico.

Confira abaixo cinco motivos para apostar em um micro influenciador em suas campanhas de marketing.

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1. Campanhas mais assertivas

É possível direcionar campanhas para um influenciador que converse diretamente com o seu público-alvo. Por exemplo, se você tem uma loja de maquiagem na sua cidade, talvez seja melhor apostar na influência daquela blogueira local, que possui várias seguidoras interessadas em maquiagem em suas redes sociais.

2. Campanhas mais baratas

Geralmente, campanhas com influenciadores de grande porte não permitem a interação com os seguidores ou até mesmo uma ideia real de quantas pessoas foram atingidas. Além disso, a rede social não encaminha uma postagem para todos os milhões de seguidores desta pessoa, apenas para 10% a 30% delas.

Campanhas feitas por micro influencers geralmente são mais baratas, além de permitir maior maleabilidade na forma de pagamento, como permuta, descontos ou fornecimento de serviços em troca da divulgação.

3. Feedback imediato

Micro influenciadores são mais próximos da população do que os que são as celebridades. Eles interagem facilmente com o seu público e, assim, permitem adquirir uma resposta positiva ou negativa quase que instantânea sobre um produto ou serviço.

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4. Aumento de seguidores nas redes sociais

Além de promover o seu produto, você pode aproveitar do digital influencer para promover a sua marca como um todo. O micro influenciador é quem faz a ponte entre seu público e as plataformas digitais da sua marca e, com isso, pode haver um aumento do número de seguidores, likes, comentários e compartilhamento dentro das redes sociais, gerando engajamento e impulsionamento de maneira quase orgânica.

5. Foco em pessoas

Os micro influenciadores chamam a atenção através de seu carisma, da capacidade de gerar confiança e de falar diretamente com seus seguidores. A confiabilidade aqui não vem da mídia, e sim da pessoa que apresenta o produto ou serviço. A questão é o que ela representa para o público, dando à sua estratégia maior versatilidade.

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Antes de finalizar, é importante lembrar que os micro influenciadores podem aumentar as vendas e gerar lucros, mas o potencial deles é reafirmar o posicionamento da sua marca no mercado. Então, escolha o influenciador mais coerente e próximo do seu público-alvo para que sua estratégia seja mais assertiva.

Pessoas se conectam com pessoas, e quanto mais próximos da realidade, maior elas se identificarão com o seu produto. Continue nos acompanhando para saber sobre as estratégias de marketing mais eficazes para o seu negócio.