• 13 de agosto de 2022

Breaking News :

nothing found

5 dicas infalíveis para conservar seu colchão branco

mulher deitada na cama

Nada melhor que comprar um colchão novinho, não é mesmo? O investimento em uma boa noite de sono pode beneficiar inúmeros outros aspectos da rotina, trazendo, de fato, a tão sonhada qualidade de vida. 

Passando aquela sensação maravilhosa pós compra, surgem alguns desafios para conservar a superfície de seu colchão como novo. Pensando nisso, separamos boas dicas que irão te ajudar!

Você sabe como deixar o colchão branco? Ainda que você troque seus lençóis frequentemente, isso não é suficiente para que seu colchão mantenha-se conservado e totalmente higienizado durante sua vida útil. 

Dessa forma, é importante ter bastante atenção para entender as técnicas que envolvem a limpeza do colchão ou uniformes. Assim como entender a importância de eliminar ácaros e todos os resíduos que esse objeto tão essencial vai acumulando com o passar do tempo.

Garantir a saúde e o bem-estar das famílias, nunca será um mero objetivo e sim a razão do nosso trabalho. Por isso, separamos algumas dicas infalíveis para que seu colchão fique sempre branco. Acompanhe! 

Como deixar colchão branco com bicarbonato de sódio

Misturas contendo bicarbonato para limpar colchão são muito populares, porém, como a maior parte dos produtos que não é próprio para estofados, pode trazer grande prejuízo para seu colchão.

A utilização de produtos de limpeza domésticos, assim como o uso de alvejante, cloro e água sanitária, pode resultar em manchas e em uma superfície esbranquiçada e desbotada. 

Evite, ao máximo, colocar seu colchão em contato com esses, ou quaisquer outros produtos químicos pois, além de poder contribuir para uma menor vida útil de seu colchão, existem inúmeras substâncias que, quando misturadas, podem trazer grandes prejuízos para a saúde de quem  irá administrar a mistura. 

Como deixar colchão branco

Agora que você está ciente do quão prejudicial é o uso de produtos popularmente conhecidos como uma alternativa para limpar colchão em casa, reunimos dicas úteis e seguras que ajudam a higienizar seu colchão e aumentar sua vida útil. 

Através de algumas técnicas simples, você manterá o colchão higienizado, evitando o acúmulo de ácaros e bactérias que são muito prejudiciais a sua saúde e da sua família.

  1. Não abra mão de uma capa protetora impermeável, anti-alérgica, lavável e de boa qualidade. Ela será a maior aliada para proteção do seu colchão..
  1. É importante colocar o colchão em locais arejados mas não diretamente no sol. Ficar exposto a temperaturas altas pode favorecer a proliferação de mais ácaros e bactérias. Possibilitar que o colchão seja exposto a uma boa ventilação é uma excelente forma de mantê-lo longe dos ácaros. 
  1. Sempre que possível vire o lado do colchão, pois auxilia a arejar ambos os lados. Virá-lo a cada 15 dias ajuda a evitar deformações causadas pelo peso do corpo.
  1. Evite o uso de produtos de limpeza diretamente na superfície do colchão. Utilize o aspirador de pó para manter a limpeza superficial.. Realize a higienização profissional com empresa especializada ao menos uma vez a cada seis meses.
  1. Sempre respeite as instruções do fabricante. Afinal, existem alguns produtos de limpeza para modelos específicos e essas informações costumam estar disponíveis na etiqueta.
  1. Quando precisar higienizar seu colchão, procure um profissional! Essa dica pode parecer previsível, porém, se tratando de algo que não é rotineiro, investir em um profissional com toda técnica e equipamento necessário pode te deixar livre dessa preocupação por muito mais tempo.  

Vantagens de ter um colchão higienizado

Saber como deixar colchão branco e higienizado regularmente é um hábito que irá favorecer muito a sua saúde. Isso porque os ácaros são verdadeiros vilões responsáveis por inúmeras doenças respiratórias, como rinite, rinoconjuntivite, asma e até dermatite atópica.

Assim como saber escolher o tipo de panelas certas,  a lavagem de sofás, lavagem de tapetes, limpeza de cadeiras, edredons, cobertores, e cortinas, ter um colchão limpo também proporciona mais conforto às pessoas. 

E também não podemos esquecer que dormir em um ambiente totalmente limpo, auxilia no nosso bem-estar mental e físico. 

Isso porque, quando dormimos, nosso corpo passa por uma restauração, recuperando todas as energias gastas durante o dia. Contudo, isso só é possível quando estamos em um ambiente totalmente relaxante e, obviamente, limpo.

Por fim, a durabilidade do seu colchão será muito maior quando você observar estes cuidados de manutenção e realizar uma higienização regularmente. Afinal, o custo de manter é sempre muito menor do que o custo de trocar.  

Preciso de um especialista para limpar meu colchão?

É sempre mais indicado procurar por um especialista quando precisamos contratar algum serviço que exige conhecimento técnico e experiência.

Ao contratar uma empresa com referências e de boa reputação, será bem mais provável atingir o resultado almejado sem correr o risco de surpresas desagradáveis ou até mesmo danificar seu colchão. 

Augusto

Read Previous

Crescimento dos negócios no ambiente digital tendência 2023

Read Next

Marketing de Serviços: o que é, como fazer e estratégias de sucesso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.