• 14 de agosto de 2022

Breaking News :

nothing found

10 melhores séries médicas para maratonar

séries médicas para maratonar

Curte séries sobre o cotidiano de médicos em hospitais, fazendo atendimentos de urgência e emergência e tendo que resolver casos muitas vezes sem produtos hospitalares descartáveis?

Pois é, com a pandemia o interesse pela profissão aumentou. Por isso, saber como é o dia a dia se faz necessário ainda mais para aqueles que desejam atuar na área e o mundo do entretenimento é um lugar que essa pessoa pode obter informações relevantes.

Séries Brasileiras 

Sob Pressão

Quem deseja ver a dificuldade de um hospital público que muitas vezes até não tem touca descartável para oferecer aos profissionais que atuam na unidade deve assistir Sob Pressão. 

Essa é uma série para quem deseja conhecer a realidade de um hospital que está localizado na região periférica do Rio de Janeiro. No ar desde 2017, já são 4 temporadas e uma especial com chamada de  “Plantão Covid-19”. 

Séries internacionais

Grey’s Anatomy

Classificada como uma das séries de maior sucesso, Grey’s Anatomy tem 18 temporadas. Ela está no ar desde 2005 e soma diversos episódios que não acontecem apenas no ambiente hospitalar, mas em ambientes comerciais também retratando a vida dos profissionais fora do ambiente de trabalho. 

Dr. House

Apesar de mais antiga, essa é uma série que deve ser acompanhada por aqueles que gostam do universo. Com 8 temporadas, Dr. House mostra a capacidade de um profissional que conhece de maneira profunda o que faz e conhece dar soluções inimagináveis para os casos. 

The Resident

Essa é uma série que deve ser assistida por aqueles que desejam entrar no universo médico e que vão ser residentes, pois ela conta o dia a dia de quem ainda é residente. As histórias são dramáticas, pois se passam em um hospital público americano que também tem poucos recursos. 

The Good Doctor

Diferentemente das demais, esse seriado vem mostrando a atuação de um médico que é autista. Ele sofre preconceitos e precisa ficar mostrando a sua capacidade a todo momento. A série já é uma das mais assistidas!

Chicago Med

Essa série é mais voltada ao dia a dia que é comum em um pronto socorro e nem sempre as cirurgias podem ser realizadas. Os casos psiquiátricos são os de maior destaque na série, porque os médicos estão mais focados nessa área. 

ER – Plantão Médico

Essa é a maior série de todos os tempos, ela é a mais antiga e foi uma febre quando lançada. Com 15 temporadas, ela está disponível na HBO Max e mostra como a medicina era tratada a partir de uma câmera. Toda a ação se desenrola em um PS de Chicago e fez história quando um episódio foi transmitido ao vivo. 

Code Black

Quem deseja conhecer como é a rotina de um pronto socorro de maior movimento nos Estados Unidos que é o LA County Hospital deve assistir a esse seriado. A história se passa em um cotidiano marcado pela luta dos profissionais que precisam enfrentar um sistema de saúde que está falido. 

Untold Stories of the ER

Esse seriado conta a reconstituição de casos que aconteceram na vida real em diferentes hospitais e traz ainda o depoimento dos profissionais que atuaram nos procedimentos. 

Diagnóstico

Uma série documental que é da Netflix e tem como base as informações que são publicadas pela médica Lisa Sanders em sua coluna no The New York Times. A história conta os desafios que a profissional tem para diagnosticar doenças até mesmo misteriosas. 

Gostou dessas dicas? Agora é só tirar um tempo para maratonar todas essas séries!

Augusto

Read Previous

Qual negócio mais lucrativo no Brasil?

Read Next

Usando o poder da Internet para aumentar as vendas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.