Velox Checkup

NÃO INSTALEM PELO AMOR DE DEUS !

Pessoal da Abusar,

Venho através desta expor mais um dos absurdos da operadora TELEMAR. Estava eu navegando na web e de repente vi uma chamada, num banner, para um tal de VeloxCheckup, um suposto utilitário que "ajudará a melhorar" sua conexão otimizando as configurações do modem (hum?). Imediatamente desconfiei desta intensão benevolente e baixei o software com a intensão única de ler seus termos e condições de uso. E eis que o mistério se desfez. Vejam abaixo o trecho que encontrei no contrato de uso:

"...
Durante a instalação do Velox Check Up, poderão ser solicitadas ao usuário determinadas informações cadastrais, as quais serão enviadas à Telemar. Além disso, o uso do Velox Check Up enviará à Telemar relatórios contendo algumas informações a respeito do computador do usuário, tais como informações do hardware e software instalado bem como informações à respeito da conexão ADSL e do modem utilizado.
..."

Isto é um total, completo e, definitivamente, descabido desrespeito à privacidade do cliente. É inaceitável que uma empresa use de artifícios desta natureza (um verdadeiro Spyware não acham?) para invadir descaradamente a privacidade dos seus clientes.

Fica aqui registrada a minha indignação e o alerta aos clientes desta "empresa".
--
:--------------------------------------------------------------
: Flávio Sampaio
:--------------------------------------------------------------

Bom dia,
 
Hoje, ao entrar no ABUSAR.ORG, vi de primeira a informação sobre o velox check-up, e que ele seria um possível spyware.

Sou um ex-funcionário do Velox Help Desk, e na época que fui treinado, me informaram que ele era mesmo um spyware, para saber de todas as informações do cliente.

O programa funciona da seguinte forma:

O cliente baixa e instala o programa em seu computador.

Quando o mesmo está com problemas de conexão, lentidão ou outro problema, seria bem mais cômodo para o Velox indentificar o problema de uma forma mais prática.

O programa informa o código de erro e o Help Desk tem uma solução imedita para repará-lo.
 
O programa Velox Check-up é um extremo spyware, que informa até quantos pontos telefônicos existem na linha, o modelo do Windows, a forma que o cliente se conecta, e também informa a placa de vídeo do cliente.
 
Gostaria de apenas deixar transparente a todos os clientes que utilizam o Velox a não caírem nesta armação por parte da Telemar.