Notícias do site username:Brasil
A outra versão dos fatos sobre telecom

Por Rogério Gonçalves 

http://user.atualize.net 


Não esqueça de recomendar para os seus amigos (e inimigos também).

Bloqueio de celulares em SP. Afinal? Quem é o culpado pela lambança?
Após oito anos de omissão, deixando que a Anatel, uma reles autarquia, fizesse o que bem entendesse para beneficiar as operadoras de telefonia, o Minicom foi finalmente forçado pelo PCC a mostrar à população que quem realmente canta de galo no terreiro das telecomunicações tupiniquins é ele. Porém, para que as antenas dos celulares fossem desligadas seria necessária uma portaria do ministro, que até agora ninguém viu. Alô Hélio Costa. Cadê a tua portaria, para que o pessoal que mora perto das penitenciárias paulistas possa acionar o Minicom na justiça cobrando os prejuízos causados por ela?
Plano OI Conta Total. Agora o serviço público virou brinde.
No país que autarquia supostamente manda mais que ministério, a telefonia fixa, um serviço público inacessível para a maioria da população, acabou virando brinde para incrementar as vendas da operadora de telefonia móvel da Telemar.
Hélio Costa boicota a tarifa oficial de assinatura da telefonia de 10 reais por mês.
A Portaria 216/91 do SNC (Minicom), estabelece que qualquer cidadão tem o direito de pagar R$10,00 por mês pela assinatura residencial do serviço de telefonia fixa, com franquia total de ligações locais. Porém, ao invés de exigir que a portaria do seu ministério seja cumprida, o ministro prefere enganar o povo, para fazer com que a cobrança pela utilização do serviço seja feita nos termos dos contratos de concessão fajutos celebrados pela Anatel em dezembro de 2005, permitindo um desvio ilegal de recursos públicos para as concessionárias de telefonia que gira em torno de 500 milhões de reais por mês.
Cadê a CPI da Anatel?
Chega de embromação. Os senhores deputados da bancada das telecoms não podem mais continuar impedindo o funcionamento da CPI da Anatel, cujo requerimento foi apresentado em julho de 2003 com 242 assinaturas e teve a sua instauração aprovada pelo ex-deputado Severino Cavalcanti no dia 18 de agosto deste ano. Saiba como ajudar a divulgar este artigo, clicando na imagem ao lado. (irá abrir uma janela)
Contratos de concessão da telefonia. A maior fraude da história do Brasil.
No dia 02 de junho de 1998, a Anatel, uma reles autarquia, órgão de 3º escalão, integrante da administração federal indireta e vinculada ao Ministério das Comunicações, arrogou-se o direito de equiparar-se aos entes federativos (Estados, Municípios e Distrito federal) que compõem a União e fazendo-se passar por Poder Concedente, celebrou contratos de concessão ilegais com todas as antigas subsidiárias do sistema Telebrás, cometendo a maior fraude contra o consumidor da história do Brasil.
"Quem vai regulamentar é a Anatel"? Sai dessa lama Hélio Costa!
De acordo com a legislação vigente, a competência de regulamentar a área de telecomunicações, determinada pela Lei 9.649/98, é única e exclusiva do Ministro Hélio Costa, que não pode recusar-se a exercê-la, sob risco de ser denunciado por crime de responsabilidade. Vejam o que existe por trás das lendas que exaltam supostos superpoderes atribuídos à nossa querida agência desreguladora.

O golpe da Internet Gratuita

A segunda maior fraude contra o consumidor da história do Brasil


Resolução 365. Provedores Wi-Fi finalmente vão conhecer o SCD 
 
A nossa imoral agência reguladora incluiu na marra um parágrafo no artigo 39 da Resolução 365, que obriga os provedores Wi-Fi a licenciarem todas as estações com potência de transmissão acima de 400 mW (eirp), nas localidades com mais de 500 mil habitantes. 

E o Globo continua falando bobagens sobre telecom... 
Nova derrapada do nosso querido jornalão, que ainda não perdeu o hábito de falar bobagens sobre o SCD. Desta vez a exaltação é patrocinada pela Lucent, fabricante dos equipamentos que serão utilizados no "novo" serviço de telecom. 

Serviço de Comunicação Multimídia. O filho bastardo da Anatel
Para emplacar o SCD, os nossos inconseqüentes doutores preferiram desperdiçar os últimos dois anos inventando fórmulas mirabolantes para burlar a Resolução 272, atrasando desnecessariamente a implantação dos programas do Fust.

SCD. O espírito do PC Farias baixou na Anatel
Seria o SCD apenas um pretexto inventado pela agência para criar um monopólio da tecnologia proprietária da Qualcomm CDMA2000 1xEV-DO, que é utilizada pela Vésper desde o início de 2003 no serviço de internet em banda larga conhecido como Giro?

O que você precisa saber sobre o Serviço de Comunicação Digital 
A Anatel está utilizando a liberação dos recursos do FUST como fachada para tentar emplacar uma regulamentação que indiretamente legaliza as vendas casadas na internet em banda larga. Conheça os detalhes desta armação.

SRTT. A Anatel emitiu as autorizações, mas esqueceu de criar o serviço
Os termos de SRTT, utilizados pelas concessionárias para prestação dos serviços de rede internet em banda larga, na realidade são autorizações para um serviço de telecomunicações que jamais existiu. 

As concessionárias de telefonia vão instalar cyber-cafés em todo o Brasil, nos quais o pessoal vai poder acessar a internet através de um orelhão com "funções complementares"

Nunca foi tão fácil se tornar um concessionário do Serviço de Comunicação Digital

O Globo. Festival de bobagens sobre Telecomunicações