Internet para aumentar as vendas

Usando o poder da Internet para aumentar as vendas

Proprietários de negócios inteligentes e experientes estão usando a mídia social estrategicamente para construir relacionamentos mais profundos com clientes potenciais e parceiros de referência e encontrar novos clientes potenciais no início de seu processo de compra. 

Quando implementado corretamente, pode ser uma das melhores ferramentas para se conectar e qualificar novos leads.

Infelizmente, muitas pessoas lutam para converter leads interessados ​​ou visitantes do site em clientes pagantes. 

Por exemplo, sites adultos conseguem converter mais leads do que outros nichos como estruturas para prédios, em um site que é um setor mais nichado.

Eles acreditam que se tornar um especialista em mídia social vai transformá-los em uma estrela do rock no fechamento de vendas.

Todas as mídias sociais do mundo não produzirão resultados finais se você não tiver as habilidades que geram vendas. Grandes habilidades de vendas de mídia social transformam os visitantes do site em clientes pagantes. Quando a habilidade crítica de vender é deixada de fora da equação de mídia social, as empresas falham miseravelmente.

As mídias sociais abrem as portas… ótimas habilidades de vendas fecham a venda!

Dica nº 1: Para cada minuto que você está gastando aprendendo as ferramentas das mídias sociais, gaste um minuto correspondente aprendendo como vender efetivamente para o consumidor inteligente, experiente e habilitado para a Internet de hoje. O que antes funcionava, não funciona mais.

Não acredite que aumentar sua presença nas redes sociais seja suficiente para fechar uma venda. Não pense que lançar uma ampla mídia social será a bala mágica para expandir um negócio e aumentar a receita. A mídia social é apenas uma parte de uma estratégia de vendas abrangente. A mídia social melhorará uma ótima estratégia de vendas, mas se sua abordagem de vendas for obsoleta e ineficaz, será um desperdício de dinheiro.

Claro que é fácil se conectar com pessoas no LinkedIn, postar anúncios no Facebook e tweetar o “especial do dia” ou postar no Instagram uma foto de um novo produto; a parte difícil (e a parte que as pessoas mais resistem) é atualizar sua abordagem e processo de vendas para converter navegadores em compradores com sucesso.

Com a explosão das mídias sociais de hoje, os consumidores estão realizando uma porcentagem de pesquisa mais alta do que nunca. Com a abundância de recursos disponíveis on-line, os compradores iniciam o processo de vendas sem você e avançam muito mais no caminho da compra antes de optarem por engajá-lo. A pesquisa diz que 60-70% da tomada de decisão do consumidor é feita sem entrar em contato com você ou sua empresa.

Dica #2: Não espere que os clientes completem os últimos 30% do ciclo de vendas com um concorrente. Entre e comece a contribuir para a mídia social e use a abordagem de vendas mais atualizada disponível para maximizar seus esforços de vendas.

Muitos empresários agora estão reconhecendo o buraco em seus esforços de mídia social. O tráfego do site está em alta, o telefone está tocando e as pessoas estão levantando a mão para comprar. Mas as vendas não estão aumentando. A mídia social combinada com as habilidades atualizadas de vendas de mídia social funcionam em conjunto, não de forma independente.

A boa notícia é que seus esforços de mídia social estão alcançando consumidores em potencial. A má notícia é que suas velhas formas de vender para esses clientes não estão mais funcionando e gerando resultados terríveis.

Pergunte a si mesmo isso? Se a tecnologia mudou e o cliente mudou e como eles compram, compram e fazem negócios mudou, não faz sentido mudar a maneira como você se envolve e vende para eles?

Não é incomum que os empresários invistam ou desperdicem muito dinheiro nas mídias sociais e nem um centavo no que o resultado final precisa. Habilidades de vendas! Eles colocaram a carroça na frente dos bois. Eles se enganam acreditando que não precisam saber como melhorar sua abordagem de vendas.

Social Selling não é uma tendência passageira, esta estratégia é muito usada por empresas de toldos e vários nichos do mercado. Ensinamos a você como combinar o mecanismo das mídias sociais e o poder das habilidades de vendas atualizadas para transformar seus resultados.

Você não pode mais vender da maneira “antiga” para o “novo” consumidor habilitado para a internet de hoje. É hora de ir além das técnicas de vendas desatualizadas e cansadas e adotar com sucesso uma solução de venda social que aumenta a retenção de clientes, referências e receitas.